amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Procura-se um Amigo

Publicado por amizadepoesia em Janeiro 28, 2007

Procura-se um Amigo

No mural de avisos da empresa, alguém colocou um papel escrito em letras grandes, que dizia: “Procura-se um amigo.

Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimento, ter coração. Precisa saber falar e saber calar no momento certo; sobretudo, saber ouvir.

Deve gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e do murmúrio das brisas.

Deve sentir amor, um grande amor por alguém, ou sentir falta de não tê-lo.

Deve amar o próximo e respeitar a dor alheia. Deve guardar segredo sem sacrifício.

Não precisa ser puro, nem totalmente impuro, porém, não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e sentir medo de perdê-lo; se não for assim, deve perceber o grande vazio que isso deixa.

Precisa ter qualidades humanas; sua principal meta deve ser a de ser amigo; deve sentir piedade pelas pessoas tristes e compreender a solidão.

Que ele goste de crianças e lastime as que não puderam nascer e as que não puderam viver. Que goste dos mesmos gostos; que se emocione quando chamado de amigo; que saiba conversar sobre coisas simples e de recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para se contar o que se viu de belo e triste durante o dia, das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças d’água, de beira de estrada, do cheiro da chuva e de se deitar no capim orvalhado.

Precisa-se de um amigo que diga que a vida vale a pena, não porque é bela, mas porque já se tem um amigo.

Precisa-se de um amigo para não se chorar, para não se viver debruçado no passado.

Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo. Precisa-se de um amigo que creia em nós.

Precisa-se de um amigo para se ter consciência de que ainda se vive.”

Há, no mundo moderno, muita falta de amizade. O egoísmo afasta as pessoas e as isola.

Contudo, não se pode viver sem amigos. Eles são a aragem branda no deserto das dificuldades.

São eles que nos oferecem o coração que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.

Sustentam-nos na fraqueza e nos libertam nos momentos de dor.

Quando a discórdia nos atinge, são eles que estendem os recursos da amizade leal, confortando-nos a alma.

Discretos, os amigos se apagam para que brilhem aqueles a quem se afeiçoam.

……………

A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.

É suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção.

Portadora de paz e alegria, a amizade é presença fundamental nos amores de profundidade.

Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, os laços da união não se rompem, se existe amizade.

E, quando os impulsos sexuais do amor passam, a amizade fica, porque as suas raízes se encontram firmadas no afeto seguro, nas terras da alma.

41 Respostas para “Procura-se um Amigo”

  1. AUREA disse

    BEM ESTOU AQUI SERIA UM PRAZER SER SER AMIGA
    SEMPRE AO DISPOR

  2. AUREA disse

    GOSTARIA MUITO TE CONHECER, POIS VALORIZO UMA AMIZADE SINCERA E QUEM SABE SE NÓS PUDESSEMOS AJUDAR UMA A OUTRA? JOELMA

  3. glau disse

    amei

  4. Patrícia Castro disse

    A mensagem é linda,pena que amigos de verdade são difíceis de encontrar e de manter.Gostaria muito de ter um amigo de verdade,pra contar sempre,não somente nas horas tristes,mas emtodos os momentos.Sinto falta disso.

    • Bom Amigo disse

      Ola.

      Eu tb procuro amigos, para todos os momentos.

      É o mundo, a agitação leva a maioria das pessoas ao isolamento a falsas aparencias. Mas o que gosto, o que quero e sinceridade, é saber que posso contar com um amigo e estar também ao seu lado, para sorrir, para apoiar, e se necessário chorar.

      Creio que posso ser seu bom amigo. Vc esta disposta a ser minha amiga?

      Bom Amigo

  5. Verginia disse

    Os amigos verdadeiros existem sim!!!
    O que nao podemos e querer a perfeiçao do nosso amigo.
    O que nao sabemos e que o amigo e para todas a horas,para os funerais e para as festas.Mas a maioria das pessoas esquecem o amigo do funeral e nao -o convida para a festa.
    Pense que para ser amigo voce vai acordar o outro para chorar por que o namoro acabou,mas a hora que voce tiver com o seu namorado ele tambem vai ligar para chorar por alguma coisa,e se voce for amiga voce vai deixar seu namorado para ajuada-lo .O problema e que o ser humano e egoista por isto ele nao sabe ser amigo.Eu tenho muitos amigos e Amo todos eles,Para mim o amigo e o maior Presente que existe! Nao procure um amigo,Seja um amigo ja e um bom começo!!!!!

  6. Julia disse

    EM 10 MIN APOS PUBLICAR A PESSOA VAI TE LIGAR, TROQUE AS INICIAIS ENTRE PARENTESES É IMPORTANTE TER FÉ.
    SENHOR!QUERO QUE(Marcelo) NESSE MOMENTO ESTEJA PENSANDO EM MIM , QUERENDO A TODO CUSTO ESTAR AO MEU LADO, QUERENDO ME VER, ME ABRAÇAR E ME BEIJAR, QUE SUA BOCA SINTA MUITA VONTADE DE ME BEIJAR E QUE EM SUA MENTE SO TENHA A MINHA PRESENÇA QUE (Marcelo) ME PROCURE AINDA HOJE ME CHAMANDO PARA FICAR AO SEU LADO PARA SEMPRE.
    Reza 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria ofereça as Almas.
    Que o amor de (Marcelo)., por mim seja maior que o número de pessoas que irão ler esta mensagem! São Cipriano, feiticeiro e cristão, justo e ímpio, conhecedor e dominante em suas artes religiosas, te invoco de todo o coração, corpo, alma e vida para a realização de meus objetivos. Peço a todas as forças superiores, a Santíssima Trindade, forças do mar, do ar, do fogo, da natureza e do Universo para que faças cair em meus braços (Marcelo), e fique preso a mim e na minha mão, amoroso, carinhoso, fiel, sincero, leal, trabalhador, cuidadoso e honesto. que da minha mão você jamais escape (Marcelo)., Que debaixo deste Santo Poder tu (Marcelo), não possas comer, nem beber, nem dormir, nem descansar, nem trabalhar, nem estar em parte alguma do mundo, sem que esteja em minha companhia. De fome nem tu nem eu nem EU ou parentes haveremos de morrer, com sede nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ficar, dinheiro na tua mão e na minha mão nem parentes não há de faltar, inimigos nem tu nem eu nem nossos parentes haveremos de ter, pois não haverão de nos enxergar. Enquanto você (Marcelo)., não voltar para junto de mim o seu descanso será como vivem as almas do purgatório, queimando e vagando constantemente pelo mundo, como o vento no ar, as ondas no mar, a maré a subir e a descer, sempre em constante movimento, será esse o descanso que te dou enquanto a mim tu não vieres definitivamente, para sempre. Ó Cabra Milagrosa que no monte subiu, traga até a mim (Marcelo)., que dentro de seu coração, seu pensamento, sua mente, não possas agüentar de solidão e se volte para mim como um cordeiro, manso e dócil, que será carregado debaixo de meu pé esquerdo com todo amor. Que (Marcelo)., se volte a mim de todo o coração, corpo, alma e vida, fique comigo, seja fiel, amoroso, sincero, leal, honesto, trabalhador, saudável, e cuidadoso comigo, me faça feliz e sinta-se feliz comigo para sempre e que nosso amor seja fortalecido e intensificado espiritual e sexualmente cada dia mais para sempre. Que assim seja, assim se realize, assim está feito. Amém. Agradeço. Publique em 3 altares diferentes com fé, pois essa oração é poderosíssima.
    Acredito e vou ter (Marcelo)., junto a MIM para sempre, Amém

  7. avelino disse

    PROCURO

    MARIA ALDA SOBRAL PINHEIRO HA 40 ANOS

  8. AVELINO disse

    PROCURO:

    UM AMIGO…
    JORGE ALVES SOBRAL PINEIRO

    LIGA LUAR888@GMAIL.COM

  9. larissa disse

    olá,gente estou a procura de uma amizade de verdade seja homem ou mulher pobre ou rico e ai vai…

  10. Bárbara disse

    Ser amigo

    A amizade é um sentimento
    que não vale apenas um momento
    às vezes dura para sempre
    outras por pouco tempo

    Tem vezes que é ilusão
    outras só diversão
    mas tem coisas que na vida
    que vem do coração

    A vida é um momento
    a amizade é um sentimento
    o amor é como o vento
    que pode se acabar com tempo

    Um são mais nervosos
    outros mais serenos
    mas a vida é assim…
    …a nossa amizade até o fim!

  11. Adeilma disse

    Seria um grande prazer teu uma amiga verdadeira legal. De preferencia de recife. Meu email. a-deilma@hotmail.com bjs

  12. juliana disse

    procuro amigo que nao seja gordo e bonito muito

    • MERCY disse

      mercyjfj@hotmail.com
      Olá Queridos
      Meu nome é Mercy uma senhora simples escrever para a amizade, depois de ver seu perfil aqui, então eu deiced para te escrever, entretanto, pode também chegar-me com este endereço, para enviar as minhas fotos e mais detalhes sobre mim ok ou você também pode escrever-me para trás com este ID.
      (mercyjfj@hotmail.com)
      Misericórdia.

  13. Fernandinho disse

    gostava de ter-te como amiga, tambem estou procurando amiga.

  14. jose silva disse

    Que especial esses versos, tava precizando ler palavras assim, porq é tão dificil encontrar amigos verdadeiros! so Deus mesmo para aprensentar a cada um de nos alguem muuuito especial. Gostei Bjinhos. meu e mail e jose.silvafelicidade@ovi.com. Se vc qzer mim conhecer.

  15. Clara disse

    Quero um amigo(a)

  16. michael disse

    eu só queria ter um amigo, acho bacana as pessoas terem amizades também queria ter pelos menos uma.

  17. michael disse

    a vida sem amigos é cruel,

  18. michael disse

    se eu tivesse um amigo , falaria de futebol, gatas. Essas coisas q os melhores amigos fazem né

  19. paula disse

    amigos ohme eu tao cai rodeio commigo em novembro

  20. Luis disse

    Amigo que se perde para sempre,
    É mais doído, existe o nunca mais.
    É a perda armada, de uma verdade absoluta,
    Só ficam as memórias,
    Para nos aliviar da tirania do silêncio da presença.
    Amigo que se vai, vivendo,…
    É amigo que muda de posição,
    Certifica o companheirismo,
    Nunca a amizade como eu entendo.
    Não entendo parágrafos na amizade real,
    Muito menos hiatos.
    Esse nunca foi seu amigo, _só compartilhou momentos.
    Talvez você esperasse além do que tal pessoa poderia dar,…
    Se dar. Daí o silêncio, o não aceitar explicações.
    Aos amigos de verdade,
    não se pede desculpas, eles nos entendem.
    ESSE, NÃO ERA SEU AMIGO!
    Pode ser que ele até tenha tentado,
    Mas não conseguiu.

    quer um amigo? me escreva!
    h_luid@hotmail.com
    sou Hétero 47 anos e sou casado.

  21. thayssa souza disse

    pra mim um amigo é é um presente nunca maltrate se ele é fiel com vc,vc tem que ser fiel com ele amigo é contar segredo,amigo é se devestir,amigo é alguem que sempre ta do teu lado cuando vc mas presisar se o amigo(a) que vc escolheu não é bom pra vc nao tem problema inguinore não deixe esse(a) amigo(a) te maltratar se ele te maltrata maltrate ele tambem eu tenho amigos e amigas mas todos sao falsos e falsas o unico amigo de verdade foi o rian ele foi e e´meu melhor amigo ele morava do lado da minha casa mais se mudou eu ainda vejo ele nos meus sonhos alguem pode responder esse comenterio estou solitaria quero uma amiga :`(

  22. thayssa souza disse

    pra mim um amigo é felisidade nunca maltrate se ele é fiel com vc,vc tem que ser fiel com ele amigo é contar segredo,amigo é se devestir,amigo é alguem que sempre ta do teu lado cuando vc mas presisar se o amigo(a) que vc escolheu não é bom pra vc nao tem problema inguinore não deixe esse(a) amigo(a) te maltratar se ele te maltrata maltrate ele tambem eu tenho amigos e amigas mas todos sao falsos e falsas o unico amigo de verdade foi o rian ele foi e e´meu melhor amigo ele morava do lado da minha casa mais se mudou eu ainda vejo ele nos meus sonhos alguem pode responder esse comenterio estou solitaria quero uma amiga :`(

    • luid disse

      Olá Thayssa eu sei bem o que é isso eu tbm tive uma amiga Lê esta era grande amiga para todas as horas, mas ela se casou e eu perdi a amiga! por ciumes de seu marido! mas eu espou a procura de uma amiga podemos tentar?
      h_luid@hotmail.com

  23. Jucimaria disse

    presizo de um amigo para conversar e quero que ele ceja legal

  24. Luid disse

    Hummm entao vamos tentar? Jucimara
    h_luid@hotmail.com

  25. Paulo henrique disse

    Muito legal

  26. Paulo henrique disse

    Tambem to preocurando amigos(as) quem quizer uma amizade legal engraçada e divertida entre em:aulogtalivia@ovi.com

  27. eu feliz disse

    olá estou procurando amigas que morem de preferencia na zona leste de São Paulo para curtir a vida sair conversar viajar passear ir pra baladas etc
    contato eufeliz12@hotmail.com

  28. joana disse

    oi me sinto só em termo de amizade,quero uma amiga de verdade que possa me ouvir, conversarmos sem julgamentos,sair com os filhos, ir ao cinema, amizade de verdade,não namoro sou casada.

  29. ana disse

    Eu também busco um amigo(a) ,no mundo de hoje com as pessoas sendo individualista .. não sobra tempo para amizade. Muitas vezes fico triste por estar tão só. Quem quiser uma boa amiga , sincera , leal me adiciona – aninha.pcp@hotmail.com. Um forte abraço e muitos beijos …

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 48 outros seguidores

