amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

UM POEMA CRIATIVO

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 1, 2007

Caminhando fui atraído para um parque.

  Seria meu instinto, minha intuição natural?

  As árvores curvavam como palmas em arco

  Na minha direcção onde eu vivia o real.

  

  Um Sol de Outono poisava neste confim,

  Como é tranquilo o recanto aonde vim.

  A luz passava através da densa folhagem,

  Reflexos e sombras alteravam a paisagem.

  

  De costas apoiadas num banco olhava o céu

  Contemplando a natureza que o tempo teceu.

  Minha percepção era limitada no espaço vazio.

  Vi o aproximar do Inverno e senti frio.

  

  O ciclo do tempo ia acertando sua marcha

  E a pressa diluía-se numa enorme calma.

  Como voa tão alto a curiosidade de minh’ alma,

  Pressenti os corações que a Primavera inflama.

  

  Rui Pais

2 Respostas to “UM POEMA CRIATIVO”

  1. rodrigo.faria@datamedweb.com.br said

    QUE LINDO! ADOREI

  2. WAGNER B L said

    EU QUERIA SER UM POLICIAL TOU MIM FORMAMDO ADORA POESIAS SOU UM FAN DE POESIAS BEIJOS ADOREI SUAS POESIAS

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 52 outros seguidores

