amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Salmos 90 – 91 Salmo de proteção

Publicado por amizadepoesia em Outubro 7, 2007

1 Tu, que habitas sob a proteção do Altíssimo,
que moras à sombra do Onipotente.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus,
em quem confio.

3 Porque ele te livra do laço do passarinho,
e da peste perniciosa.

4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio;

a sua verdade é escudo e broquel.

5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,

6 …nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita;
mas tu não serás atingido.

8 Somente com os teus olhos contemplarás,
e verás a recompensa dos ímpios.

9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio,
e do Altíssimo a tua habitação,

10 …nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.

12 Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.

13 Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro,
porque ele conhece o meu nome.

15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia,
livrá-lo-ei, e o honrarei.

16 Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

*

 

 “Hem? Hem? O que mais penso, testo e explico: todo mundo é louco. O senhor,
eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece principalmente de
religião: para se desendoidecer, desdoidar. Reza é que sara loucura. No
geral. Isso é que é a salvação da alma…Muita religião, seu moço! Eu cá não
perco ocasião de religião. Aproveito de todas. Bebo água de todo rio…”
(…)

 

Guimarães Rosa

34 Respostas para “Salmos 90 – 91 Salmo de proteção”

  1. que protecao de deus pois tenho sofrido muita perc
    siguicaon . me ajudam a orar

    • ANA disse

      Meu amigo e irmão em Cristo, eleve seus olhos para Deus e busque o socorro q tanto precisa. Busque com toda fé q ainda t restar e verás quão qrande é a maravilha de Deus. Já sofri na alma, e uma dor tão grande de dar vontade de morrer. Mas eu busquei a Deus nos meus ultimos instantes e ele veio até mim, e no meio das chamas de um inferno terrível q se abateu sobre mim eu senti a presença Dele segurando minha mão e me dando a direção certa. Vi porque busquei. CREIA AMIGO, e verás a gloria de deus se manifestar em sua vida, nunca desista de Deus porque Ele nunca t deixará sozinho, e nas maiores angústias estará sempre contigo t dando forças p superar mais uma até q não precises mais passar por nada de ruim.
      Deus ja se sacrificou por nós qd nos Deu Jesus Sacrificado. Todos os nossos sofrimentos foram levados, e para participar da sua gloria o unico sacrifício q Ele é a obdiencia e devoção.
      Busque Ao Senhor enquanto se podes achar. Ele cunprirá todas as suas promessas e vc certamente verá ssua gloria e exaltará o nome Dele por tantas maravilhas q fárá em sua vida.
      ACREDITE E CREIA NA SANTA PALAVRA e seja muito muito feliz.Fique na paz e q Deus lhe abençoe.

      Ana

  2. Kaka disse

    Este salmo é indicado principalmente para aqueles que são perseguidos, sou uma dessas pessoas, e posso dizer que a única cura para a depressão é Deus, só ELE salva, já tomei muitos medicamentos, mas a maior ajuda que obtive foi de DEus, pois
    ELE que me fortalece e me dá a alegria que tenho hoje.
    Deus é o meu salvador.

  3. Salmos disse

    O salmo 91 é incrível, demonstra o servo de Deus clamando por proteção em tempos díficeis. Como é bom confirmar em um Deus de amor!

  4. danilo disse

    Preciso muito da proteção de Deus meu salvador e me guie por longe dos inimigos me livra te todo mau,sei que não é o certo mais olhe por min e por todos que necessitam da presença do senhor o rei dos reis,so tu tem o poder da vida por isso te amo meu pai

  5. Janaina disse

    SEM O MEU PAI NÃO SOU NINGUEM.
    TENHO PROVA DE QUE SEMPRE ESTEVE AO MEU LADO É O AR…. QUE ME FORTALECE.
    É DELICIOSO FALAR DELE COM TAMA…NHO CARINHO E INFINITO RESPEITO.
    jANAINA

  6. Evani de lima disse

    Deus é a mais maravilhosa das luzes, é como se fosse um vício só que é do bem, e que após tu te vicias nele, mas tu o amarás e será amado. tudo o que tens a fazer é entregar de volta tua vida a ele e nada mais te faltarás, perdoar passa a ser obrigação prazerosa e não mais um fardo, amar não é mais um fardo e sim a glória, um prazer sem explicação humana, mas é um extase. confie no senhor teu deus de todo o teu coração e nada mais te faltarás. amem. que o senhor jesus esteja sempre contigo.

  7. Geovane disse

    meu Deus é o Deus do imposivel mi add é Geovane-eucalebi@hotmail.com

  8. marcia disse

    gente vamos ficar mais firme na fé nosso DEUS é tudo de bom..a cada dia que passa somos mais gratos a ele.Se esteveres duvidando vá ate um parque e observa a natureza a agua os peixes.. os passaros e volte a sorrir pois a vida é bela..nós é que nao queremos ver..somos cego.obrigado Senhor por tudo..

  9. carla disse

    DEUS é td de bom!! nas nossas vidas sem ele nao somos
    ninguem apenas, carne e osso!!!

  10. Claudio disse

    Amém

  11. DEUS VC É TUDO EM NOSSAS VIDA. OBRIGADO PAI.

  12. Eugenio disse

    Meu deus.

    Grandioso seja teu nome e entre os homens reconhecidos, peco deus que me protege de tudo e de todos que consigo trazem energias negativas, destrutivas, aruinativas… peco deus para que em nome do senhor jesus me protege e me mantenha por debaixo das suas asas, hoje, amanha e para sempre… e que todas a catas para m apontadas virem-se contra os proprios impios, contra todos que querem mal… a cada palavra que degito aqui neste espaco sinto que o senhor me protege, me ama ainda mais e ainda como se nao bastasse me abre a oportunidade de ter o meu espaco no seu coracao…

    Em no nome do pai e do esperito santo amem

  13. Angélica disse

    O Salmo 91 demonstra como o nosso Deus tem cuidado e protegido toda a minha vida, sinto que apezar das dificuldades posso descansar sempre, pois o SENHOR DOS SENHORES é Quem luta por mim.Que todos possam salmodiar a Esse Deus Criador, Protetor, Onipotente. Tão Grande és Tu Senhor e ainda se lembra de tão pequenina criatura, o homem.

    Obrigada Jesus!

  14. Patricia disse

    Vou reza-lo todos os dias…
    pois estou precisando muito de proteçao..
    e que Deus abençoe a todos nós que precisamos de socorro…Que assim seja…

  15. martha Barros da Silva disse

    Também tenho plena confiança no salmo 91. Já recebi muitas benções mentalizando ele. O que as pessoas precisam é ter fé, acreditar e buscar seus verdadeiros valores e também uma religião que dê apoio principalmente a família e nunca ewsquecer que Jesus Cristo morreu por todos nós. Porém, nunca esqueça:

    - Deus perdoa sempre.
    - O homem as vezes perdoa,
    - E a natureza ainda precisa aprender a perdoar, mas,
    a lei da ação e reação é praticamente incontestável.
    Cada um de nós precisamos fazer a nossa parte, resgatando a nossa mãe natureza que tem sido tão sugada nos últimos tempos. Precisamos ser colaboradores de Deus.

    Que Deus abençoe e ilumine a todos.

  16. Viviane disse

    Senhor ,e auxilio e proteção senhor e santo e forte o senhor e tudo que tenho .Senhor ajuda eterna . O Senhor fixas os meus olhos o Senhor e ajudar eterna, auxilio proteção .

  17. Milena disse

    Que assim seja!

    Amem!.

  18. DAnielle Escobar disse

    amo muito o meu jesus

  19. Thiago Regis disse

    O SENHOR DEUS E TUDO NA MINHA VIDA!!
    No salmo 91 nos mostra oq o poderoso
    pode fazer por nós se tivermos fé.
    alguns meses atrás afaste-me um pouco do senhor e cai em tentação, mas percebi que ele tentou me avisar e ficou comigo. Voltei pra ele com a fé em triplo pq “Tudo posso naquele que me fortalece” (FIL 4, 13)

  20. Tubarão disse

    Tudo na nossa vida passa pelas mãos do senhor, por isso é que nos momentos mais difícil da minha vida eu sempre confio no PAI. Neste momento estou a passar por situações pesadas no serviço e juro que com bastante fé o senhor vai acabar com eles todos. Deus vos abençoe

  21. hedy disse

    quero pedir orações para o meu esposo carlos fernando no serviço dele pois esta passsando uma fase muito dificil,com calunias,pertubações agradeço que deus proteja todos nos

    • Marcus Vinicius disse

      Boa Noite Hedy
      tenho 34 anos, sou casado e minha esposa está esperando um anjo. sabe… as vezes desanimo, dá uma tristeza no coração, trabalho, etc… mas tenho fé em Deus, e todos os dias mesmo contra calunias, pertubações, sempre agradeço a Deus por me ter dado um coração para eu poder ter tristeza, e um trabalho, e principalmente força para confrontar estas pessoas.
      Oro para essas pessoas e peço a Deus que as ilumine, não tenho raiva delas, peço para que Deus as perdoe por serem assim.
      Principalmente agradeço a Deus por me dar forças para me manter vivo e com Saúde.
      Devo Muito ao Senhor…

      CONSTUMO LER ECLESIASTES
      obs: não sou de nenhuma religião e sim dele, do senhor Jesus.
      Capítulo 5
      forte abraço.

      1 Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.

      2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras.

      3 Porque, da multidão de trabalhos vêm os sonhos, e da multidão de palavras, a voz do tolo.

      4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.

      5 Melhor é que não votes do que votares e nao pagares.

      6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

      7 Porque na multidão dos sonhos há vaidades e muitas palavras; mas tu teme a Deus.

      8 Se vires em alguma província opressão de pobres, e a perversão violenta do direito e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso. Pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos ainda sobre eles.

      9 O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.

      10 Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade.

      11 Quando se multiplicam os bens, multiplicam-se também os que comem; e que proveito tem o seu dono senão o de vê-los com os seus olhos?

      12 Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a saciedade do rico não o deixa dormir.

      13 Há um grave mal que vi debaixo do sol: riquezas foram guardadas por seu donó para o seu próprio dano;

      14 e as mesmas riquezas se perderam por qualquer má aventura; e havendo algum filho nada fica na sua mão.

      15 Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão.

      16 Ora isso é um grave mal; porque justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de ter trabalhado para o vento,

      17 e de haver passado todos os seus dias nas trevas, e de haver padecido muito enfado, enfermidades e aborrecimento?

      18 Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol, todos os dias da vida que Deus lhe deu; pois esse é o seu quinhão.

      19 E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.

      20 Pois não se lembrará muito dos dias da sua vida; porque Deus lhe enche de alegria o coração

  22. Márcia disse

    Vou envia a minha amiga… gostei do salmo 91 aqui… logo do site tbém

  23. eu pesso oraçao a todos meu nome e francisco

  24. katia disse

    deus e maravilhoso com esse salmos ele habita no nosso coracao , tira toda amargura, ranca toda inveja , ele volta dar paz para A gente o nome dele e jesus.

  25. katia disse

    peço pelos meus amigos da ting e amigas para que deus tire toda raiva , pertubaçoes que elas e eles tem em seu coraçao.e tem mutos la que tem um fogo e sao crente .eu sou catolica , sempre peço a proteçao para mim, para o wellington, para a fabiana, e alguns outros ,….

  26. salete_biazus@hotmail.com disse

    eu tenho encontrado a força no senhor me separei depois de 25 anos de casada tive que abandonar minha casa com minhas duas filhas e posso dizer que so deus pra nos ajudar sim nao a placa de igreja que vai te salvar mas tem que ir a casa do nosso pai que jesus

  27. GIL W. A. DE OLIVEIRA disse

    Obrigado meu deus por mais um dia , o senhor sabe de minhas dificuldades a luta e grande mais a vitoria e certa eu creio muito nisso, gostaria de ter ajuda dos irmaõs, coloquem o meu nome em suas oracões o salmo 91 fala td o que estou passando. meu nome e Gil. que deus mos abençoe. AMÉM

  28. Eli disse

    Eu tenho um Deus Vivo que todas as vezes que clamo a Ele… ELE Me escuta, me guarda do mal. Esse é o mesmo Deus de Jacó, Abraäo, Israel … Também é Ele o Teu Deus.

Deixar uma resposta

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 48 outros seguidores

