amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Trecho do livro – Água Viva

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 6, 2007

Aquilo que ainda vai ser depois – é agora.

Agora é o domínio de agora.

E enquanto dura a improvisação eu nasço.

 E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu”

e de acordar à uma hora da madrugada

ainda em desespero

– eis que às três horas da madrugada acordei

e encontrei-me.

Fui ao encontro de mim.

Calma, alegre, plenitude sem fulminação.

 Simplesmente eu sou eu.

E você é você.

É vasto, vai durar.

O que te escrevo é um “isto”.

Não vai parar: continua.

Olha para mim e me ama.

Não: tu olhas para ti e te amas.

É o que está certo.

O que te escrevo continua

e estou enfeitiçada.”

 

Água Viva

Clarice Lispector. 

8 Respostas to “Trecho do livro – Água Viva”

  1. bete said

    oi boa tarde
    minha filha e fã de clarice lispector
    porisso procuro nos site trechos dos livro dela
    obrigada

  2. mariana said

    preciso de poemas trechos ou versos
    sobre amizade e nao encomtro nada
    eu queria tamto

  3. daniela said

    amo as obras de Clarice Lispector ,gostaria de saber como é esse poema de verdade pois vejo muitas alterações dele em alguns sites mande por favor amo esse poema que diz E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu”

    e de acordar à uma hora da madrugada

    ainda em desespero

    – eis que às três horas da madrugada acordei

    e encontrei-me.

    Fui ao encontro de mim.

    Calma, alegre, plenitude sem fulminação etc…………..

  4. lucas said

    Agora é o domínio de agora.

    E enquanto dura a improvisação eu nasço.

    E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu”

    e de acordar à uma hora da madrugada

    ainda em desespero

    – eis que às três horas da madrugada acordei

    e encontrei-me.

    Fui ao encontro de mim.

    Calma, alegre, plenitude sem fulminação.

    Simplesmente eu sou eu.

    E você é você.

    É vasto, vai durar.

    O que te escrevo é um ”isto”.

    Não vai parar: continua.

    Olha para mim e me ama.

    Não: tu olhas para ti e te amas.

    É o que está certo.

    O que te escrevo continua

    e estou enfeitiçada.” amizade tem um bom coração

  5. Fricks said

    Daniela,
    Isso é apenas um trecho do livro “Água Viva”, por isso vc vê tantas variações. Aliás, não um poema, o livro é em prosa. Às vezes tem erro, mas normalmente é pq a escolha das frases é diferente. Esse é o final do livro, os últimos parágrafos, retirados diretament do livro:

    “Aquilo que ainda vai ser depois – é agora. Agora é o domínio de agora. E enquanto dura a improvisão eu nasço.

    E eis que depois de uma tarde de “quem sou eu” e de acordar à uma hora da madrugada ainda em desespero – eis que às três horas da madrugada acordei e me encontrei. Fui ao encontro de mim. Calma, alegre, plenitude sem fulminação. Simplesmente eu sou eu. e você é você. É vasto, vai durar.

    O que te escrevo é um “isto”. Não vai parar: continua.

    Olha para mim e me ama. Não: tu olhas para ti e te amas. É o que está certo.

    O que te escrevo continua e estou enfeitiçada.”

  6. AMA Carvalho said

    Não é poesia ! Clarice tinha PROFUNDO ZELO pelo que ELA escrevia. Não permitia sequer que se mexesse em pontuação, às vezes estranha, parecendo incorreta. Ela vem sendo aviltada na internet com textos tolos, não raro piegas que sequer fazem o seu estilo. Clarice, como ela mesma disse, escreve “em carne viva”
    Não há informação de poesia alguma de Clarice, ela escreveu sempre em prosa. O formato desse texto é belíssimo, importante mantê-lo íntegro !
    Abaixo PDF do original, disponível gratuito, se os senhores gostam da obra da Clarice, ajudem a preservá-la, a manter sua integridade.
    file:///C:/Users/pcnnovo/Downloads/A__225_gua_viva_-_Clarice_Lispector.pdf

Deixe uma Resposta

 
