amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

FELIZ DIA DAS MÃES: MULHERES!

Posted by amizadepoesia em Maio 10, 2007

Escravos do orgulho, na fogueira das vaidades, acordei com o bom senso tem a fala camponesa: não sei se fora espanhola, africana, oriental ou ditou palavras de Liberdade junto a bandeira francesa. Às vezes portas vão se abrindo fase por fase… arranco e engulo algumas lágrimas perdidas entre os SOS dos solitários na sociedade, batendo palmas para os solidários na Babel, nas estradas do astral. Os apelos ao consumismo são muito fortes em determinados dias do ano, quem não tiver dinheiro para comprar nem uma flor sequer experimente oferecer
algo feito por você mesmo como os desenhos de uma criança, abra os braços para um abraço de coração para coração, envie um sorriso ou beijo, em agradecimento a quem lhe colocou no mundo (por pior que este aparente ser existem o Belo sempre compensará, basta calibrar a balança do coração), caso não tenha conhecido sua mãe acolha a representação de mãe colocada em seu caminho, valorizada-a neste e em outros instantes; caso seu ente querido tenha partido: Replante! Passe para a frente o melhor tenha restado dentro de você.

Para outras mulheres: Não se é necessário conceber filhos diretamente do bendito ventre – Mães adotivas.
Este com certeza também será seu dia como muitos outros…

A Natureza é sábia, ao imprimir marcas que movimentem novos sentidos à Maternidade, neste mundo de privações, provas e desigualdades: nem todo pobre fora sempre pobre e sempre será tão… tão pobrezinho. Bem-aventurados os pobres de espíritos, os puros de coração e os humildes que enxergam além das aparências. Bem-aventuradas as provas vivas que saem dos becos e da imundície, há muitas mãos que estendem o pão e outras que sentem preguiça para colocar a mão na massa. A curiosidade científica ainda é tão frágil que vira as costas para a aura da glândula pineal: “A Ciência sem a religião é aleijada. E a religião sem a Ciência é cega” (A. EINSTEIN. Escritos da maturidade. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1994, p. 30).

Desconcentrados são todos aqueles que andam intensamente no presente sem se preocupar com os passos que estão construindo para o futuro. Os relógios não são estacionários na caça de imagens… são moles registrando tudo o que lhes chama a atenção, tal como um diapasão no meio de algum “flasheback” retomando ao ponto exato em que fora considerado mais agradável, o desagradável para alguns poderá ser uma das lições.

…Enquanto um homem estava com uma britadeira nas mãos na rua, muitos passam despercebidamente com relação ao barulho ocasionado (em torno de 130 dB), nem todos suportam o pico de ruído em música de rock que chega a 150 decibéis enquanto as turbinas de um avião ao decolar podem alcançar 120 dB (sons acima de 80 dB são potencialmente perigosos tendo a capacidade de prejudicar a audição), toda mulher quando quer poderá dar sentido ao seu instinto maternal, se souber (e quiser, reforço) …o trabalhador não fazia uso do protetor auricular… interessante como alguns nervos auditivos podem ser extremamente sensíveis acionando determinados estímulos ocasoionando um “Boom” de sinapses “estranhas…” não sei porque de uma hora aparecem sem terem ao menos sido provocadas como num curto no circuito, encontrando velhos flashes de dia ou na noite.

Calibrando os sons das cordas do violino na beira de um algum possível caos, como a visão de um camaleão se ajusta? Ao ressoar do britar da britadeira “a deixa” na beirada do asfalto, a forma de projeções aparentemente insólitas parecem que afinam alguns instrumentos, companheiros de estrada: “aborte ou dilacere o ritmo que conduz a seiva da Vida, depois pergunte por que um útero poderá nascer aparentemente seco? Seja um dos rebentos arrebentados e depois pergunte por que o cheiro da morte pode andar cravado na memória clamando por novos porquês da vida aos quatro ventos?” Não sei de onde surgiram ecos como estes, no entanto, afirmo a noção do passado pode ser bem aproveitada sem sentimentos de culpa, sem entrar em ondas que gerem desespero ou melancolia: Livre-se do Medo… passou. Aprenda a conversar com suas células, maus momentos não são eternos e de um minuto para outro passarão, as respostas estão bem diante de nossos olhos, todo aquele que planta um dia colherá más ou boas sementes, conforme a Lei da Ação e Reação.

À todas as Mulheres, um Feliz Dia das Mães.

Rosangela_Aliberti

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers gostam disto: