amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Doces lembranças

Posted by amizadepoesia em Maio 17, 2007

Quantas lembrancas que  tenho da minha infancia
dos meus sonhos, das brincadeiras, das viagens
do nosso rancho, dos patos no lagoa
que tanto nos banhava, fase boa

a viagem até a fazenda era uma festa
que durava quase um dia
no balançar do trem, ria.. dormia… e pela manhã
nas paradas, nas estações, para a janela corria

quantos quitutes o ambulante vendia
bolos, pasteis,laranjas, cuscuz ou manguau
nos empanturravamos, muito me divertia
ao apito to trem, um menino da rua da estação corria

em todas paradas a cena se repetia
e no interior do trem a correr, tambem corria
até a chegada da nossa estação, na qual descia
parada em nosso rancho, que alegria

a recepção, os abraços, beijos da vó e da tia
logo montavamos e para casarão nos dirigia
as novidades, fofocas, e enfim a historia
mas recente, do semestre, do mes… do dia

em pouco tempo  cansado da viagem dormia
mas logo que o sol raiava, amanhecia
beber leite  na vaca, para o curral corria
nos banhar na lagoa, quanta alegria

e montava, cavalgava….torrar farinha via
torcer do fumo me encantava,  olhar o povo que colhia
o corte da cana, a carroça de boi que rugia
carregadas de cana, até o engenho que as engolia

e assim na roça todo ano passava as ferias
até que outros interesses me desviaria
cinemas, jogos, torcidas.a bendita adolescencia
a escola, os cursos os deveres.. o amadurecimento
que todo esse encanto, afinal …quebraria

enfim, era mais um adulto  nascia
mais uma inocencia que morria
mais fantasia em agonia….
mais um mundo que se abria???

Joe’A

Deixe um comentário