amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

UM SIMPLES COMENTÁRIO

Posted by amizadepoesia em Abril 29, 2008

Comecei a tecer uma poesia
sobre esse inusitado dia,
onde a mulher é homenageada
com pompas de rainha.
Todos exaltam sua beleza
não importa seu porte,
faz parte da natureza
ser raiz forte.
Num único espaço de tempo,
no mês de março,
florescem margaridas, jasmins,
voam colibris e borboletas
sobre a musa, a encantada fada
tão decantada em prosa e verso.
E o reverso?
O espelho sem reflexo
das faces maceradas,
do olhar entristecido
com as agressões sofridas?
E as Marias da vida,
que abortaram seu sonho
que choram o pranto do desencanto,
o filho perdido nas drogas
ou levado por uma bala perdida?
E as Anas, cheias de graça,
estupradas num banco da praça
tendo seu corpo rendido
e depois carregando o fruto,
que logo não será bem-vindo
e vagará só, pelas ruas…
E as Amélias? Ah! Essas não resistiram
à tirania e cedo partiram!
O que vou homenagear num só dia?
Deixa-me pensar…
Vou celebrar a vida doada,
em meu ventre bem guardada
do futuro homem, que outra mulher
irá dominar, tolher… humilhar
 meninas, que ao invés de bonecas,
trazem em seus braços finos
o fruto do abuso, do uso!…
…E logo a julgam como uma qualquer.
Ah! Mulher! Portadoras de sonhos,
jardins de emoções e sensibilidade,
vive ainda à margem da sociedade!
Num coração nada risonho,
carrega amargura e a desventura
de ter colocado no mundo
seu próprio senhor.
E na senzala da sua própria casa
é escravizada com todo louvor.
Esquecido que de precisou de uma mulher
para ver a luz do dia, o homem judia,
tripudia, engana, destrói seus castelos
de areia, a acorrenta em solidão!
Sempre em segundo plano,
quando a cena não mais o satisfaz,
encerra a ato, cai o pano
e nada mais é que simples poeira
num  reino sem trono.
Ah! Senhor do Universo!
Que semeia a guerra,
que planta a discórdia,
que mata e maltrata, por mais que tente
esquecer, sempre há de precisar
de uma mulher para sobreviver!
Não precisamos de versos,
gostaríamos de mergulhar
em seu interior profundo e de lá retirar,
inocente, brando e puro
o ser justo e decente
que um dia colocamos no mundo…

Anna Peralva

8 Respostas to “UM SIMPLES COMENTÁRIO”

  1. geovanna said

    eu acho que amizade eu uma coisa muito BOA POR QUE EU SEI O QUE É ISSO POR QUE EU TENHO MUITAS AMIZADES FAUSAS E MUITAS AMIZADES VERDADEIRA AFF AMIZADE FALSSA É TAO …. SEI LA É TAO CHATO
    AINDA MAIS SE VC SABE QUE VC TEM AMIZADE FALSSA AFF AMIZADE NAO É ISSO VC NAO PODE TER AMIZADE FALSSA POR QUE AMIZADE FALSSA NAO É AMIZADE
    BOM MAIS AMIZADE VERDADEIRA É TAO BOAA AMIZADE VERDADEIRA É ESPECIAO POR QUE VC PODE CONTAR OS SEUS SEGREDOS PRA SUAS AMIZADE ISSO SIM É AMIZADE
    MAIS TEM MUITA COISA MAIS

    OOOO

  2. geovanna said

    eu acho que amizade eu uma coisa muito BOA POR QUE EU SEI O QUE É ISSO POR QUE EU TENHO MUITAS AMIZADES FAUSAS E MUITAS AMIZADES VERDADEIRA AFF AMIZADE FALSSA É TAO …. SEI LA É TAO CHATO
    AINDA MAIS SE VC SABE QUE VC TEM AMIZADE FALSSA AFF AMIZADE NAO É ISSO VC NAO PODE TER AMIZADE FALSSA POR QUE AMIZADE FALSSA NAO É AMIZADE
    BOM MAIS AMIZADE VERDADEIRA É TAO BOAA AMIZADE VERDADEIRA É ESPECIAO POR QUE VC PODE CONTAR OS SEUS SEGREDOS PRA SUAS AMIZADE ISSO SIM É AMIZADE
    MAIS TEM MUITA COISA MAIS
    JJAIAJSKJEOR MKMÍOFJINPOKAI TUDO JNRPIUÉ ASSIM

  3. geovanna said

    VC AO PODE TER AMIZADE MUSCULINA POR QU VC ACHA UMA ATRACAO PO ISSO EU SEI E POSSO FALAR POR QUE EU JA PASSEI POR ISOO

    AMOR AFFF AGORA NAO

  4. geovanna said

    O QUE É AMIZADE? VC SABE NAO COMO ASSIM A AMIZADE É TAO ESPECIAO É TAO BOA TER UMA AMIZADE SABENDO QUE ELA NAO É FALSSA NOSSA MEU DEUS

  5. vitoria said

    o que é amizade niguem sabe explicar nem eu que tenho uma melhor amiga?
    me diz ela é linda mas vcs ñ acham que toda as pessoas estao falatando alguma coisa? vai la no meu orkut

  6. como fazer um sketchbook

    UM SIMPLES COMENTÁRIO « amizade e poesia

  7. minha explicação

    UM SIMPLES COMENTÁRIO « amizade e poesia

  8. casa do construtor franquia

    UM SIMPLES COMENTÁRIO « amizade e poesia

Deixe uma Resposta

 
