amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Maluco!…

Posted by vidapura2 em Fevereiro 17, 2009

    Hoje me perguntei: – Serei eu mais um maluco? 

      Talvez seja!

      Eu acredito que o pássaro, a planta e o animal

      sejam dotados de inteligência,

      eu acredito em anjos, acredito que Deus esteja acima de tudo,

      mas bem perto de mim…

      Acredito no respeito, acredito no trabalho,

      acredito na caridade como uma porta para o combate à violência…

      Não só a caridade material, mas a espiritual…

      

      Acredito no afeto, no carinho,

      acredito que não exista diferença de cores entre meus irmãos,

      acredito que um dia a paz poderá reinar…

      Acredito na família, acredito quer existam bons políticos,

      acredito que quando se ama o preconceito é vencido,

      acredito que o homem seja mais forte que as barreiras do medo,

      acredito que a fé é uma comunhão

      capaz de unir os povos em torno de um ideal,

      acredito que a melhor forma de combate às trevas

      será levando luz a ela,

      acredito que o sorriso da criança

      me faz entender que a pureza é irmã da felicidade…

      

      Acredito no amor ‘caliente’ que domina a pele entrega-se na alma

      e diga ao mundo em um só grito:

      – Amo e daí? Vem, amar também!

      acredito no arrependimento, acredito no perdão,

      acredito que quando somos traídos antes de preferir nossas sentenças

      devemos nos perguntar…Até onde nós mesmo contribuímos para isto?

      acredito que a morte seja apenas uma viagem a uma esfera

      onde não mais sentiremos dores,

      e vamos nos restabelecer de nossas mágoas…

      E, lá, poder enfim, entender a muito até então sem resposta,

      acredito no poeta que fala de amor, 

      no palhaço que mesmo triste me faz sorrir…

      Enfim, acredito em coisas que me fazem pensar…

      Seria eu um Maluco?

      

      

      Paulo Nunes Junior

Deixe um comentário