amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

FELIZ ANO BOM

Posted by vidapura2 em Fevereiro 21, 2010

      O Ano velho se foi e foi Deus que mandou.
      Vá meu velho camarada, gostei de ti. O que não deu certo foi culpa minha e eu que às vezes tento transferir culpa. Foste bom Ano Velho, porque foste o dom do Criador.
      Sou testemunha que você ofereceu todas as chances, concedeu todos os seus dias na mais linda gratuidade. E se alguém cobrou a culpa não é tua, eles adoram aumentar os impostos, e Deus como sempre deixa as pessoas fazer. Deus é o culpado então? Sim e não, bola ou beú. Mesmo Deus sendo culpado de tudo em sendo ele que oferta sua criação, sou grato, porque vai haver prestação de contas. Com Deus alegria e sofrimento, e sem Deus o caos, sem Deus babau…
      Ano Bom celebro tua vinda, mesmo entendendo que os teus dias são furtivos e logo se vão. Vou ver o teu fim e outros anos virão, se eu não for antes, sair em parte do meu caminho. Cada qual tem o seu percurso, podendo dispor da distância, fazendo o melhor ou o pior… Será que é aí que entra a culpa de Deus por permitir que se faça?
      E esta ida breve e incerta, é obra nossa ou de Deus? Deus responde sempre, mas sempre queremos ouvir o que nos convêm, transmudando a informação certa em algo errado, que nos traz ou nos conduz onde queremos ir, por força do hábito e depois do vício…
      A porta do Ano Novo está aberta é só entrar e prosseguir. Querendo também, pode-se ficar no Ano Velho, afinal podemos ficar ou ir, questão de opção…
      Talvez aí esteja a culpa de Deus, nos permitir o erro, mas creio que Deus espera de nós a evolução, e ela depende do erro e do acerto para prosseguir. Somente isso a culpa de Deus: deixar viver quem massacra a vida em aniquilando o seu próprio ambiente… Mas vida é isso mesmo, vida é viver… Se usada a energia do amor, aí sim é encontrado o caminho de liberdade propício à bela criação. Só isso, basta o amor.
      A eternidade está chegando, não se sabe quando, mas está chegando…
      E viva o amor em vivendo com Deus.

       
      Evaldo da Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: