amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

QUEM É EM MIM

Posted by vidapura2 em Agosto 5, 2010

      Não sei quem sou, se sou
      este se o outro
      que espreita zombador por
      detrás da cortina.

      Não me posso fiar no espelho
      para me dar uma
      resposta conclusiva
      pois quem vê com os olhos é doente.

      Sou um misto de menino e de
      homem que carrega sua cruz
      pelos feitos
      de um passado pouco recomendável.

      É por isso que não sei a quem me sou
      porque vivo do preconceito
      vivo e factual
      desse mesmo passado.

      Cinco anos é muito tempo
      é tempo de desculpar
      e de acreditar novamente nas
      minhas potencialidades.

      No entanto não posso estar
      na cabeça das pessoas
      nem agir por elas
      o que não posso é viver de preconceitos.

      Sou tudo o que há e o que não há
      sou simples
      e também sou complexo
      mas uma coisa não faço: não me vendo!

      Poeta e escritor de todas as
      realidades
      sobrevivo e tiro felicidade do meu
      trabalho.

      Dir-se-ia que sou um dos demais
      mas meu pensamento
      é maior do que eu
      logo sou maior que o homem comum.

      Não sei quem sou
      pretérito mais do que perfeito
      excessivo
      e assumidamente contundente.

      Jorge Humberto

Deixe uma Resposta

 
