amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

BOM DIA TRISTEZA

Posted by vidapura2 em Outubro 6, 2010

      Oi Tristeza, eu sei,
      você chegou
      sem tempo marcado
      de ir ou ficar.
      Chegou inesperada,
      apagando o meu sorriso,
      nublando os meus olhos.

      Lugar de delícias
      ficou distante.
      Estendo meus braços,
      não alcanço o amor
      Delícias profusas,
      imagens não distingo,
      é você se interpondo

      Canto o meu canto triste
      sem som e sem ritmo
      olho-te com respeito
      mas ternura ausente.
      No meu verso do momento
      só escuto um lamento,
      nunca mais, nunca mais

      Nada pode valer-me
      é o que traduz sua presença
      de tristeza em manto escuro…
      Quero o azul mais alegre
      que a vida faz existir,
      em além do azul do céu,
      quero o azul do amor.

      Que tristeza grande,
      mesmo como sempre,
      eu sei, mas isso não consola
      Não quero, não quero,
      vai passar, vai passar…
      esse manto escuro não
      quero o verde azul do mar.

      Não se vive sem amor.
      Bom dia tristeza,
      Vou anestesiar-me,
      desculpa-me.
      Até mais tarde ou nunca
      Preciso acordar
      em momento de amor

      Vai passar…
      Tristeza em mim
      que tanto busco
       felicidade?
      É sempre tempo
      Vai passar…
      O amor vem vindo

      
      Evaldo da Veiga

Deixe uma Resposta

 
