amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

A ALEGRIA

Posted by vidapura2 em Outubro 11, 2010

A nossa alegria é proporcional ao nosso bem-estar e ao que nos rodeia. Alegria é um estado de espírito contagioso, que abrange todos os que com ela convivem e fazem jus a essa sua alegria. Quem está junto de um pessoa alegre, está sempre bem-disposta e consegue partilhar seus segredos mais íntimos. A alegria é espontânea por conseguinte as pessoas que usufruem desse sentimento também o são. A alegria é epidémica e propaga-se sem nenhum esforço. Um ser humano alegre, tem muito mais saúde e nunca se ouve uma queixa de sua boca. São pessoas altruístas e por direito próprio sentem um à vontade sem preconceitos em ajudar os outros a serem felizes também.
A alegria é pressuposto de conforto e quem é alegre não passa despercebido o seu sorriso aberto e franco em tudo o que fazem como um bem maior e reconfortante inerente à sua satisfação. A alegria é uma situação agradável do corpo e do espírito e quem é alegre é feliz e propaga essa alegria. É inevitável que quem é feliz e alegre seja uma pessoa bem-falante e sem preconceitos, são pessoas airosas. A alegria é fundamental para o ser humano realizar os seus afazeres e compartilhar seu dia-a-dia com as restantes pessoas. Não entendem a tristeza como uma coisa possível de acontecer, pois para elas a alegria comanda a vida e é-lhes compreensível esse estado de espírito saudável e passível de transmitir aos outros o seu bem-querer. Quem é alegre não tem complexos nem sofre de egoísmos desnecessários e incompreensíveis.
A alegria é um sentimento duradouro e que se perpetua pelo tempo afora. Quem está junto de uma pessoa alegre comporta-se da mesma maneira alegre e efusiva.
A companhia de uma pessoa alegre é bastante requisitada pelo seu bem colectivo que proporciona. Quem usufrui de alegria desamarra os péssimos sentimentos dos mais carrancudos e solitários. Alegria é a felicidade em pessoa e não se deixa contagiar pela tristeza da alma deixada ao abandono do pessimismo. Quem é alegre é vistoso e comanda o rumo de sua própria vida e o que fazer dela. Quem é feliz torneia os problemas e é uma pessoa que só dita bons conselhos aos demais. Nunca um desaforo é proferido pela sua boca, e só se sentem felizes quando todo o mundo em redor também desfruta dessa felicidade. Ser alegre é ter em sua pose o gozo de alguma coisa, que não se pode alienar nem destruir. É fazer uso de suas plenas capacidades intelectuais e sociais.
A alegria gosta de sorrir e de fazer sorrir quem com ela está, não sofrendo de pressa nem de nenhum tipo de angústia, mais ou menos abrangente. O sentimento de alegria é um gozo com boas doses de bom humor, que se propaga como a um fogo incontrolável. Exercer influência sobre os outros é uma componente de uma pessoa alegre, que não faz mau uso desse sentimento para se sobrepor perante as outras pessoas. Quem transmite alegria adquire vida prolongada.

Jorge Humberto

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: