amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Gosto da chuva mansa

Posted by vidapura2 em Abril 5, 2011

Gosto da chuva mansa caindo lá fora,
Provocando tão ternas lembranças…
Tirando meus pés do hoje… do agora…
Contando tantas histórias e andanças.

Ora, meus olhos ficam dela molhados…
Outras, provoca um sorriso orvalhado.
É tão doce sua sinfonia nos telhados…
Que o coração vibra descompassado.

O passado não passou… não passa…
Tudo que foi belo jamais se acaba!
O peito saudoso descompassa…
E uma tempestade nos olhos desaba.

Chove chuva… na tua beleza infinita…
Que tuas gotas são pérolas benditas.
Reconstruindo trechos desta vida…
Com tantos rostos e gratas visitas.

Gosto da chuva mansa e teimosa,
Caindo como silentes lágrimas…
Regando a terra fértil e generosa,
Lavando sentimentos e almas!

Gosto da chuva mansa caindo lá fora…
Ressuscitando tantos sonhos de outrora,
Cores que o tempo cruel não descora…
Que levarei em meu peito mundo afora!

Sei que a chuva vem e vai embora…
Junto com ela… alguém sempre chora.
Depois disso, sempre há uma melhora…
Alguém… dela… sempre se enamora!…

Mary Trujillo

4 Respostas to “Gosto da chuva mansa”

  1. luana said

    essa poesia parece sobre mim , sempre quando chove me lembra alguem , que me fez a pessoa mais feliz , mas pena q tudo isso acabou ,mas parece q nao , sabe porque , a chuva mansa me faz lembrar.

  2. […] Gosto da chuva mansa […]

  3. esses poemjas sao muuito legais!!!!!!!!!!!!!!

  4. Fabiana Almeida said

    Gosto da chuva… sendo ela mansa ou não, um banho de chuva é capaz de lavar a alma, sinto como se ela levasse de mim coisas desagradaveis, como um rio que passa e leva consigo parte daquele pedaçõ de terra, até mesmo que seja apenas um grão de areia, a agua da chuva passa sobre o meu corpo aliviando a minha magoa… e me dando uma sensação de “alma lavada”. “Fabiana Almeida” Valente-ba

Deixe um comentário