amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

MINHA ROSA NO DESERTO

Posted by vidapura2 em Agosto 8, 2009

– Nas areias tão quentes do deserto
      Tu és a rosa qu’enfeita a paisagem
      Entre as agruras da cruel estiagem
      Oásis tu és, sob o céu aberto.

      – Vinde, ó senhor, tu que andas tão perto,
      Brind’o meu corpo com tua passagem
      Rega-me o caule e dá-me a coragem
      D’ir adiante num tempo incerto

      – Ouve-me, ó rosa, o que agora’eu te digo
      Deixa-me ser a água nutriente
      Faz dos meus braços teu terno abrigo

      -Quisera, senhor, poder ir agora,
      Ter aos teus braços, alegre e contente
      Viver est’ amor que minh’alma implora.

Jorge Linhaça

2 Respostas to “MINHA ROSA NO DESERTO”

  1. Ana pottes said

    Que lindo poema!!

  2. Ana pottes said

    Que lindo poema!

Deixe um comentário