amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

O sorriso de um palhaço

Posted by amizadepoesia em Maio 5, 2007

Abriram-se as cortinas vermelhas
            das lonas azuis estreladas.
            – Atenção garotada!…
            Grita o mestre de cerimônias.
            – O show agora vai começar.<

            E lá no alto da arquibancada
            para o picadeiro a olhar,
            estava eu bem sentada
            com minha atenção voltada,
            para o palhaço a pular.

            Em meio a tanta alegria
            meu coração disparava.
            Meu Deus!… quanto magia
            o circo me despertava.
            E justo naquele dia,
            mais um ano eu completava.

            No meio do show, de repente,
            parado a minha frente
            estava o palhaço “Buzão”,
            trazendo no rosto, contente,
            um doce e singelo presente
            que aflorou minha emoção.

            Nada mais bonito existe,
            que o sorriso de um palhaço…
            Que faz outro rosto sorrir.

 Simone Borba Pinheiro

11 Respostas to “O sorriso de um palhaço”

  1. Obrigada pela publicação de meu poema, O Sorriso de Um Palhaço.Tomei a liberdade de colocar seu link em nossa página de links amigos.
    Tudo de bom para você.
    Simone

  2. isabel lucena said

    amei esta poesia e o melho e q me ajudou a realizar um trabalho escolar espetacula.

  3. Ciça said

    E viva os sites que ajudam trabalhos escolares!!!

  4. KARINA said

    ADOREI O POEMA, TOMEI A LIBERDADE DE MANDAR PARA UM COLEGA MEU QUE É PALHAÇO RSRS , BEIJOSSSS

  5. […] mais bonito existe, que o sorriso de um palhaço… Que faz outro rosto sorrir.” (Simone Borba) likebot_bgcolor = ''; likebot_url = 'http://www.chicletenapoltrona.com/?p=1694&#039;; likebot_type […]

  6. duudaa biz said

    Com esse poema eu recitei em laurentino SC no recital literrario e foi um sucesso todos gostaram parabens SIMOONE de duudaa

  7. Belíssimo poema, obrigado por trazer-nos poesia tão bonita!

Deixe um comentário