amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

A MINHA ENTREGA

Posted by vidapura2 em Agosto 3, 2010

      Sou um bocadinho de cada um.
      A minha entrega é recíproca e
      tem a mesma medida de atenção,
      para com cada uma das pessoas.

      Não me nego a escutar os silêncios
      e todos são diferenciados e me
      merecem consideração e cuidado.
      Para atender a todos divido-me.

      Sou uma consequência de meu ser
      solidário. Altruísta até mais não sou
      atentíssimo  ao que me segredam.
      A minha boca está selada e atenta.

      A minha recompensa é a estima de
      cada uma destas pessoas elevando
      meu ser ao mais sagrado de suas
      vidas, que assim compartem comigo

      as suas deferências e respeito mútuo.
      Como conselho sempre um sentimento
      se sobrepõe ao outro, no entanto aviso
      que seriedade e respeito é o que conta.

      O agradecimento espontâneo e puro
      é o que me basta dessas pessoas.
      Não quero compensações nenhumas
      que não ver as gentes de bem consigo.

      Jorge Humberto

Deixe uma Resposta

 
