amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

Archive for 28 de Fevereiro, 2007

Estrelas

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 28, 2007

Eu sinto o encanto das estrelas
umas majestosas iluminando o céu
real beleza, facetadas como gemas em anel
teus azuis brilhantes dançando a sorrir
exibem metais prateados com teu faiscar.

Leio os segredos em teus múltiplos brilhos
sinto outras tristes e solitárias, teus silêncios
maduras e magoadas com teu brilhar
mostram o opaco com tuas tristezas
morrendo aos poucos teu clarear.

Comparo as estrelas ao amor
as que brilham o vivem em tua plenitude
as que perdem a cor, magoadas
morrem aos poucos de saudade
sentindo a ausência e a dor.

Pena não serem todas Dalva
pena Vênus não ser um planeta só
pena algumas mostrarem tua opacidade
perdendo o teu brilho e tua cor.

*LuliCoutinho*

Posted in Uncategorized | 19 Comments »

– UM AMIGO DE VERDADE

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 28, 2007

Amigo!
Hoje, lembrei de você.
Lembrei dos momentos juntos,
Dos momentos ausentes,
Das conversas ao vento,

Sinto falta…
Da tua doce voz.
do teu sorriso belo e franco…
da tua mão segurando a minha
quando  escorria o meu pranto.

Onde estás amigo?
Em que Estrela ou dimensão te encontras?
Quero revê-lo… toca-lo… repousar em teu colo…
voltar a dizer baixinho, só para você…
Te amo, amigo meu!

 

Elza Portugal

 

 

Num dia  de grande  emoção

Que pedia o coração para te agradecer

com uma sincera oração.

 

Ah! se eu fosse um bom poeta,

ou regesse uma grande orquestra

te homenagearia com a mais bela poesia

e uma radiosa harmonia!

 

E para você grande amigo das horas de alegria

Em que eu mais queria,tu estavas lá

na hora certa pronto a me amparar,

e a minha cruz aliviar.

 

O amigo pontual, da hora especial

sempre pronto a colaborar

tornando seguro o meu caminhar!

 

Por todas as horas de felicidade

Rogo a Deus que te abençoe!

 

Elio Mollo

Amigos de verdade sempre seremos,

tenha sempre essa certezaamigos desses que não escolhemos…nossa amizade, é pura beleza…Amizade é algo que aparece,é carinho, é afinidade,nunca desaparece…é a verdadeira amizade.Se o amigo sofre, sofremos também,são nossos os seus problemas,como eles vão e vem,

são nossos os seus dilemas.

Marcial Salaverry

 

Você amiga,

Que passou em minha vida

Que riu meu riso, e chorou meu pranto,

Esteve presente quando todos estiveram ausente…

Você foi a confissão de todos os meus segredos

Contigo eu venci todos os meus medos…

Você guiou meus passos, e me confortou no cansaço.

 

E na hora de sua partida, não houve tempo para despedidas.

Para a pátria espiritual você retornou, e nem meu beijo levou.

Sempre recordo as ultimas palavras que sorrindo você me deixou…

A falta de sua presença se faz sentida

A vida não é mais tão colorida…

 

Impossível ignorar a saudades que tomou conta de seu lugar.

Amiga Querida!

Deus te deu asas de anjo para voar!

E num canto do céu um dia vamos nos reencontrar.

 

Cora Maria

Posted in AMIGOS | 1.299 Comments »

VISAGEM..

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 28, 2007

Traço em compasso as linhas do teu rosto,e em devaneio moldo-te numa imagem vivaem nave azul, do triângulo que desenho

nas linhas que imagino, nestas letras sem nexo

calor que idealizo em embriaguez de sonho!… 

No sol dos teus afectos  me entrego atónito,poeta destes dias, num indagar de epístolasque te imagino no raiar dos dias, de cânticode boca faminta de amor, em calor imortalneste corpo que te oferto, e tem o meu sangue 

És rosto terno em forma de denegada Musaem pedra queimada pelos tempos, em gritosde lábios rubros pedindo margens de beijosque ficaram na fímbria das horas de ontem,na boca calada que comigo arde pecando…assim traço o teu rosto, num gesto cristalino!©Ferdinando 

Posted in poesia | 7 Comments »

Voz do amigo

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 28, 2007

É a voz do gostar,
É a voz do alertar,
Dizendo nas palavras,
Hei! Acorde…Quero te ajudar!!!
É a voz que vem com o que precisamos ouvir,
Ler, perceber, interiorizar…
Quando não conseguimos ler a nós mesmos,
Quando nos falta o chão, o teto, o rumo..
Vem como um “cutucão“ benigno..
Uma sacudida,
Um alerta..
Uma sirene que soa o nobre sentimento,
De luz,
Imenso cuidar..
Vem com tanta verdade,
Mas, nada que possa duvidar, mesmo quando
se fala algo que não aceitamos,  

 não  devemos nos magoar, pois o amigo  que é amigo não se magoa por uma 

 palavra as vezes mal colocada…amigo é reclamão mesmo, mas nada por maldade..
Amigo é uma voz que Deus usa,
Que vem devagar..
Que inunda…
Que traz alegrias..
Que contagia..
Uma voz de anjo,
Uma voz de irmão escolhido…
Presentes e presente..
Nos dois sentidos..o de estar e,
o de jóia inestimável..
Um mestre de consciência…
Mestre paciente para ouvir,
Ser cúmplice nas dores e
Alegrias…
Mãos estendidas,  entrelaçadas…
Dádiva da vida…únicos,
Senhores do bem:
Voz de amigo!!!!!   
sua voz sempre foi assim   amor amigo,  

pessoa de  muitos brios, dons e carismas  por isso é que faz a diferença… 

 te adoro pessoa amada de Deus.  com muita satisfação e dizer-lhe 

 mesmo nestas tempestades em que  estou vivendo por não teres lido e ouvido 

 o meu clamo com a alma, mesmo assim eu soube 

 acolher seus conselhos e me burilar… 

 o amigo sincero não se ofende quando  precisa de uns puchões de orelhas… 

 Viva a Nossa Amizade que sempre foi abençoada por  

 Nossa Senhora das Graças  um forte abraço meu amigo-a

Posted in AMIGOS | Leave a Comment »

MEU CORAÇÃO

Posted by amizadepoesia em Fevereiro 28, 2007

Quem quer esse pulsar tão descontenteAlheio, inerte, desalmado à vidaMarchando qual soldado desistenteFerido de amor, não cicatriza. 

Quem quer pequeno trapo encardido Figura desbotada de um baralhoDormido às ilusões em ti mal digoNas palhas ressecadas do borralho. 

Quem traz o beijo ao leito da promessaDe cura desse enfermo apaixonado À vida, pausa e morte que não cessa. 

Quem cura, sabe a vida em desconsolo.E a sina que te fez tão desgraçado

Ser tu meu coração, um pobre tolo!

Eliane Couto Triska

Posted in poesia | Leave a Comment »