amizade e poesia

Alguém que faz você rir…Alguém que faz você acreditar em coisas boas…Alguém que convence você …De que existe uma porta destrancada…Só esperando para que você abra. Esta é a Amizade Para Sempre.

O QUE SÃO OS SONHOS

Posted by amizadepoesia em Julho 1, 2007

Sonhos são nuvens de algodão
que julgamos alcançar
galgando escadas para o céu.
Alguns são frágeis e tênues
desfazem-se com a mais frágil brisa, dissipando-se no firmamento.
Outros sofrem a ação do vento e se transformam em outras imagens.
Há alguns que variam de acordo com a visão que temos deles , dependendo do ângulo com o que os encaramos.
Alguns se tornam figuras macabras,
assustam-nos com suas metamorfoses, e desistimos deles prontamente.
Mas os sonhos, aqueles que realmente importam, por mais inatingíveis ou intangíveis que nos pareçam, são aquelas nuvens que, embora mudem de aspecto, nos levam a perceber que a vida tem muitas facetas.
Os sonhos que buscamos, e que realmente desejamos, não podem e nem devem ser obstruídos por uma visão fragmentada de um aspecto temporário de nossos medos e incertezas.
Abandonar os sonhos, por medo de se tornarem nuvens carregadas de tempestade, pode por muitas vezes, abrirmos mão das esperanças que temos.
Almejamos um sonho, buscamos toca-lo como quem toca as nuvens do céu,
o incrível é que, muitas vezes, ao toca-las, desacreditamos de nosso merecimento e buscamos razões inconscientes para sopra-los para longe de nós.

Sonhe, almeje, toque seu sonho, afague-o, e se a textura dessa nuvem for de alguma maneira mais áspera do que imaginava, saiba que se ela fosse de todo macia, geraria apenas a comodação…não existe prêmio sem luta, e não existe sonho que não necessite de ser moldado.
Jorge Linhaça

Deixe um comentário